Páginas

14/05/2013

BLEFE


Blefe

Estava escondido atrás da moita,
reparando seu doce gracejar,
fiquei completamente abobado
com um sentimento a me afoitar.

Pensei: "Vixe! Que rebuliço danado!"
afobou o âmago de meu coração,
você com tanta doçura e belezura
a espiei firmado em sólida atenção.

Nem sequer piscar os olhos ousei,
esperando para lhe armar um bote
e, aperreadamente em supetão,
arranquei-lhe um cheiro no cangote.

Quando dei por mim, estava distante.
Você com muito mais de meia légua,
tudo o que me restou foi o aguneio,
e resignado a declamar: "arriégua!"

Escutei seus passos retornando,
achei ser somente mais um blefe,
mas você gentilmente me sorriu
e me tascou um singelo tabefe!

Você veio ligeiramente para mim,
após ver meu esgualamido singelo,
não arengou com os sentimentos,
mas em seu coração cedeu abrigo.

Nenhum comentário: