Páginas

05/07/2013

EU, PASSARINHO


Eu, passarinho

Na vida devemos sempre alçar voos,
voos sejam eles próximos ou distantes,
podem até ser dentro de nós mesmos,
mas necessários que sejam constantes.

Nos reencontramos ao sobrevoar
nossa existência, nossa imensidão,
nos deparamos com dores, temores,
contribuintes de nossa criação.

Diante dos abismos da dúvida
não podemos pensar em recuar,
pois em nosso autoconhecimento
achamos verdadeiramente o lugar.

O desafiar a vida traz o caminho,
que nos tira da inerte acomodação,
os riscos trazem o recuo da indecisão,
mas a coragem e audácia, a libertação.

Se, ao acaso, o caminho for o chão,
não tenha receio em acertá-lo,
pois dos erros nasce a perfeição.

Hoje trago em meu coração:
na tentativa de me refugiar,
enfim encontrei meu lugar. 

Nenhum comentário: